| Projeto e aplicação da identidade visual na fachada da Rei da Economia |
A criação de uma identidade visual atrativa, moderna e limpa, consoante com uma estratégia de comunicação para a inauguração da loja, com certeza, trará muitos benefícios em termos de vendas e de consolidação da marca, sobretudo diante da concorrência.
Ao desenvolver o estudo para este logotipo e futuro branding, consideramos a inserção dos novos produtos no ponto de venda, calçados de qualidade e o posicionamento diante da concorrência neste segmento de mercado. Observamos que a comunicação feita pelos fabricantes deste segmento valoriza a tecnologia de produto aliada ao espírito descontraído e esportista do seu consumidor. Desta forma, a proposta para o novo logotipo aproveita-se desta comunicação e fundamenta a linguagem visual para a nova loja Rei da Economia, numa tipografia de letras maiúsculas e minúsculas, utilizando as cores preto e laranja.No logotipo anterior da loja era utilizada uma coroa para valorizar a palavra “Rei”. A nossa proposta segue o mesmo conceito e reestiliza a coroa com o objetivo de comunicar-se com o cliente em uma linguagem mais jovem, atual e atenta às necessidades do mercado.
| A loja fica na subida da Duque de Caxias |
![]() |
| Visual da fachada iluminada à noite |
![]() |
| A identidade visual ganhou destaque |
Para criarmos um projeto de sinalética interna, como fizemos para o cliente Rei da Economia, trabalhamos com uma metodologia que segue as seguintes etapas, para o desenvolvimento e execução do projeto:
- Levantamento
de informações.
- Conhecer o
espaço fisicamente e definir todos os locais onde vão aparecer os sinais.
- Definir as
necessidades da loja e a quantidade.
- Definir os
tipos de elementos que podem agregar valor na comunicação, como, por exemplo,
setas, pictogramas ou imagens.
- Estudo e
desenvolvimento de layout, criação de uma linha gráfica, com a escolha de uma tipografia
com a utilização de pictogramas/imagens para estimular o consumo.
- Pesquisa de
materiais existentes no mercado e quais são os mais adequados para produzir a
sinalética interna (por exemplo, existem painéis acrílicos, PVC, madeira,
metal, luminosos).
- Apresentação
de estudos preliminares para avaliação do cliente.
- Correções e
ajustes.
- Simulações
exemplificativas tendo como base a imagem fotográfica ou o trabalho em 3D.
- Aprovação do
layout pelo cliente.
- Elaboração
de todas as peças que vão ser colocadas no espaço definido.
-
Concretização da arte final com todas as especificações técnicas necessária
para a produção.
- Entrega das
artes finais em CD/DVD ao cliente e entrega aos fornecedores responsáveis pela
execução do projeto.
| Sinalética interna |
| Adesivo comunicando as seções da loja |
| Placas de sinalética interna da loja |
| Sinalética |
| Painel Bandeira |
![]() |
| Painel bandeira com iluminação |
| Placa indicando as seções do 1º Andar |
![]() |
| Convite fechado |
![]() |
| Convite aberto |
![]() |
| Verso flyer de inauguração |
![]() | ||||
| Flyer de divulgação da inauguração |







Comentários
Postar um comentário