Consideramos que a reestilização do logotipo da loja Rei da
Economia, em função da mudança para um novo prédio, é uma oportunidade de
agregar valor ao branding por meio de um reposicionamento no mercado
regional. A criação de uma identidade
visual atrativa, moderna e limpa, consoante com uma estratégia de comunicação
para a inauguração da loja, com certeza, trará muitos benefícios em termos de
vendas e de consolidação da marca, sobretudo diante da concorrência.
Ao desenvolver o estudo para este logotipo e futuro
branding, consideramos a inserção dos novos produtos no ponto de venda, calçados
de qualidade e o posicionamento diante da concorrência neste segmento de
mercado. Observamos que a comunicação feita pelos fabricantes deste segmento
valoriza a tecnologia de produto aliada ao espírito descontraído e esportista
do seu consumidor. Desta forma, a proposta para o novo logotipo aproveita-se
desta comunicação e fundamenta a linguagem visual para a nova loja Rei da
Economia.
Numa breve análise feita através da internet e dentro de um
âmbito geral, constatamos que as marcas mais conhecidas faz o uso da cor
laranja, amarelo e vermelho, que segundo o estudo da psicologia das cores, em
relação à influência no comportamento do consumidor, são cores que despertam o
espírito positivo, o dinamismo, e a competitividade.
Tipografia na composição do logotipo: Considerando que a loja
Rei da Economia atua no segmento de moda e confecções e agora também no
segmento de calçados, optamos pelo uso de letras maiúsculas e minúsculas, com
desenho elegante e de leitura fácil, com objetivo de transmitir uma imagem ao
mesmo tempo forte e humanizada.
• Cores: A partir da observação feita, sugerimos o uso da
cor laranja combinada com outras para criar dinamismo e uma boa leitura ao
logotipo. O laranja representa festa, o dinamismo, o espírito positivo, o
prazer e a ligação com o sol.
• Símbolo: Um símbolo pode ajudar a memorizar a marca, como
por exemplo, a estrela da marca Mercedes é reconhecida mesmo se não estiver
acompanhada do nome. Os símbolos podem ser figurativos ou abstratos.
No logotipo atual da loja tem uma coroa para valorizar a
palavra “Rei”. A nossa proposta segue o mesmo conceito e reestiliza a coroa com
o objetivo de comunicar-se com o cliente em uma linguagem mais jovem, atual e
atenta às necessidades do mercado.
• Tipografia nas peças de comunicação: O uso de uma tipografia
padronizada adequada evidencia a marca, diferenciando-a das empresas
concorrentes. Os clientes reconhecem a comunicação da empresa que é feita com
uma linguagem própria, ou seja, atenta ao branding. A comunicação de uma
empresa solidifica-se com o passar dos anos, por meio de um trabalho persistente
e coerente em todos os meios e veículos de comunicação.Todo esse trabalho
associa-se, obviamente, à qualidade dos serviços prestados.
O tipo de letra que propomos para ser utilizado em folders,
propaganda em jornal, banners, internet, etc. será a Extension, por transmitir
uma leitura agradável, atual e dinâmica.
• Imagem associada à comunicação: Além da utilização de
fotografias de produtos em folders, anúncios, etc., propomos o uso de “imagens
auxiliares” para comunicar o valor da marca em promoções e estratégias de
vendas.
Para a loja Rei da Economia, propomos o uso de imagens
relacionadas à família, interagindo em cenas descontraídas de lazer, com o
objetivo de estimular o desejo de consumo ligado à satisfação da compra.
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