Identidade Visual Rei da Economia



Consideramos que a reestilização do logotipo da loja Rei da Economia, em função da mudança para um novo prédio, é uma oportunidade de agregar valor ao branding por meio de um reposicionamento no mercado regional.  A criação de uma identidade visual atrativa, moderna e limpa, consoante com uma estratégia de comunicação para a inauguração da loja, com certeza, trará muitos benefícios em termos de vendas e de consolidação da marca, sobretudo diante da concorrência.
Ao desenvolver o estudo para este logotipo e futuro branding, consideramos a inserção dos novos produtos no ponto de venda, calçados de qualidade e o posicionamento diante da concorrência neste segmento de mercado. Observamos que a comunicação feita pelos fabricantes deste segmento valoriza a tecnologia de produto aliada ao espírito descontraído e esportista do seu consumidor. Desta forma, a proposta para o novo logotipo aproveita-se desta comunicação e fundamenta a linguagem visual para a nova loja Rei da Economia.
Numa breve análise feita através da internet e dentro de um âmbito geral, constatamos que as marcas mais conhecidas faz o uso da cor laranja, amarelo e vermelho, que segundo o estudo da psicologia das cores, em relação à influência no comportamento do consumidor, são cores que despertam o espírito positivo, o dinamismo, e a competitividade.
Tipografia na composição do logotipo: Considerando que a loja Rei da Economia atua no segmento de moda e confecções e agora também no segmento de calçados, optamos pelo uso de letras maiúsculas e minúsculas, com desenho elegante e de leitura fácil, com objetivo de transmitir uma imagem ao mesmo tempo forte e humanizada.
Cores: A partir da observação feita, sugerimos o uso da cor laranja combinada com outras para criar dinamismo e uma boa leitura ao logotipo. O laranja representa festa, o dinamismo, o espírito positivo, o prazer e a ligação com o sol.
Símbolo: Um símbolo pode ajudar a memorizar a marca, como por exemplo, a estrela da marca Mercedes é reconhecida mesmo se não estiver acompanhada do nome. Os símbolos podem ser figurativos ou abstratos.
No logotipo atual da loja tem uma coroa para valorizar a palavra “Rei”. A nossa proposta segue o mesmo conceito e reestiliza a coroa com o objetivo de comunicar-se com o cliente em uma linguagem mais jovem, atual e atenta às necessidades do mercado.
• Tipografia nas peças de comunicação: O uso de uma tipografia padronizada adequada evidencia a marca, diferenciando-a das empresas concorrentes. Os clientes reconhecem a comunicação da empresa que é feita com uma linguagem própria, ou seja, atenta ao branding. A comunicação de uma empresa solidifica-se com o passar dos anos, por meio de um trabalho persistente e coerente em todos os meios e veículos de comunicação.Todo esse trabalho associa-se, obviamente, à qualidade dos serviços prestados.
O tipo de letra que propomos para ser utilizado em folders, propaganda em jornal, banners, internet, etc. será a Extension, por transmitir uma leitura agradável, atual e dinâmica.
Imagem associada à comunicação: Além da utilização de fotografias de produtos em folders, anúncios, etc., propomos o uso de “imagens auxiliares” para comunicar o valor da marca em promoções e estratégias de vendas.
Para a loja Rei da Economia, propomos o uso de imagens relacionadas à família, interagindo em cenas descontraídas de lazer, com o objetivo de estimular o desejo de consumo ligado à satisfação da compra.

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