Case "Rei da Economia"



Projeto e aplicação da identidade visual na fachada da Rei da Economia
O desafio de criarmos a reestilização do logotipo da loja Rei da Economia, de Sobradinho-RS, surgiu em função da mudança para um novo prédio, localizado na Rua Duque de Caxias, nº 76. Consideramos que para o cliente foi uma oportunidade de agregar valor ao branding e criar um diferencial por meio de um reposicionamento no mercado regional.
A criação de uma identidade visual atrativa, moderna e limpa, consoante com uma estratégia de comunicação para a inauguração da loja, com certeza, trará muitos benefícios em termos de vendas e de consolidação da marca, sobretudo diante da concorrência.
Ao desenvolver o estudo para este logotipo e futuro branding, consideramos a inserção dos novos produtos no ponto de venda, calçados de qualidade e o posicionamento diante da concorrência neste segmento de mercado. Observamos que a comunicação feita pelos fabricantes deste segmento valoriza a tecnologia de produto aliada ao espírito descontraído e esportista do seu consumidor. Desta forma, a proposta para o novo logotipo aproveita-se desta comunicação e fundamenta a linguagem visual para a nova loja Rei da Economia, numa tipografia de letras maiúsculas e minúsculas, utilizando as cores preto e laranja.
No logotipo anterior da loja era utilizada uma coroa para valorizar a palavra “Rei”. A nossa proposta segue o mesmo conceito e reestiliza a coroa com o objetivo de comunicar-se com o cliente em uma linguagem mais jovem, atual e atenta às necessidades do mercado.


A loja fica na subida da Duque de Caxias
Visual da fachada iluminada à noite
A identidade visual ganhou destaque


Para criarmos um projeto de sinalética interna, como fizemos para o cliente Rei da Economia, trabalhamos com uma metodologia que segue as seguintes etapas, para o desenvolvimento e execução do projeto:
- Levantamento de informações.
- Conhecer o espaço fisicamente e definir todos os locais onde vão aparecer os sinais.
- Definir as necessidades da loja e a quantidade.
- Definir os tipos de elementos que podem agregar valor na comunicação, como, por exemplo, setas, pictogramas ou imagens.
- Estudo e desenvolvimento de layout, criação de uma linha gráfica, com a escolha de uma tipografia com a utilização de pictogramas/imagens para estimular o consumo.
- Pesquisa de materiais existentes no mercado e quais são os mais adequados para produzir a sinalética interna (por exemplo, existem painéis acrílicos, PVC, madeira, metal, luminosos).
- Apresentação de estudos preliminares para avaliação do cliente.
- Correções e ajustes.
- Simulações exemplificativas tendo como base a imagem fotográfica ou o trabalho em 3D.
- Aprovação do layout pelo cliente.
- Elaboração de todas as peças que vão ser colocadas no espaço definido.
- Concretização da arte final com todas as especificações técnicas necessária para a produção.
- Entrega das artes finais em CD/DVD ao cliente e entrega aos fornecedores responsáveis pela execução do projeto.


Sinalética interna

Adesivo comunicando as seções da loja

Placas de sinalética interna da loja

Sinalética

Painel Bandeira
O painel bandeira é uma ótima opção para divulgar aos pedestres a identidade visual da loja. O painel pode ter uma iluminação normal, com lâmpadas fluorescentes, ou com lâmpadas Led.

Painel bandeira com iluminação

Placa indicando as seções do 1º Andar
Convite fechado
Convite aberto
Verso flyer de inauguração
Flyer de divulgação da inauguração





Comentários