Muitos chegam até nós e logo querem ver uma imagem, mas não
é assim que funciona, pois a imagem nasce depois do conceito, o conceito chega
a ser mais importante que a imagem. Até mesmo o tipo de letra feito tem um
propósito, um conceito, um estudo.
Para esta empresa da região metropolitana, o conceito utilizado
pelo design Dago Vianna, visa valorizar a mulher, indo de encontro a proposta
da empresa, que tem o mesmo objetivo - oferecer modelos de roupas para mulheres
pequenas para que essas possam ter tanto estilo quanto as mulheres com estatura
maior ou seja uma valorização da mulher independente da estatura dela.
O logotipo criado pode também ser aplicado usado sem qualquer
problema de estar vinculado a roupas. Dentro desse objetivo, procurou-se
desenvolver nenhum símbolo que levasse para esse caminho, tipo silhueta,
cabide, etc, prendendo o logotipo para o vestuário apenas.
O logotipo sem o símbolo, apenas com o uso da tipografia,
pode ser utilizado até para artigos masculinos sem problemas, mesmo possuindo
um desenho de letras mais delicado.
Quanto às cores, realmente todas as marcas usam o preto e
branco no mercado de consumo, mas muitas usam cores alternativas, mas ainda assim
conservando o P&B. Assim foi feito o mesmo para os estudos do logotipo.
As formas gráficas do logotipo podem variar, conforme estão apresentados,
só não pode ter outras variações para além dessas apresentadas. Todas as marcas
possuem formas gráficas alternativas da utilização do logotipo.
Comentários
Postar um comentário